Maioria aprova aumento de vereadores em Sertãozinho
quinta-feira, 25 de agosto de 2011A maioria dos cidadãos que compareceu na audiência pública na Câmara de guia de Sertãozinho, na noite desta terça-feira (23), aprova o aumento do número de vereadores de 11 para 17 a partir da próxima legislatura.
A audiência durou cerca de 1 hora e meia e reuniu em torno de 70 pessoas, que lotaram o plenário da Câmara Municipal. Durante o evento, dez cidadãos puderam se manifestar. Todos foram favoráveis ao crescimento de seis cadeiras na casa.
Uma das defensoras do aumento é a funcionária pública Sueli de Souza, que trabalha como contadora de história na secretaria da Cultura. “O aumento vai melhorar a representatividade na cidade”, explicou.
A justificativa de melhor representatividade com o aumento no número de cadeiras também foi defendida por Celso Ferraz, que é morador do bairro Alvorada. “Eu sempre quis ter um vereador do meu bairro. Por isto eu sou a favor do aumento do número de vereadores” defendeu .
Balanço positivo
Para o vereador Silvio Blancato (PSDB), que assinou o requerimento pedindo a realização de audiência pública desta terça, a audiência foi positiva e vai respaldar a decisão dos vereadores, que devem aumentar o quadro. Ele defendeu que seja realizada outra audiência antes do dia 30 de setembro que é o prazo limite para que a mudança na legislação valha nas próximas eleições.
Voz contrária
O vereador Antonio César Peghini (PPS) foi o único a defender que Sertãozinho continue com 11 vereadores. De acordo com o parlamentar, a maioria das pessoas que participou da audiência são candidatos e estavam defendendo interesses próprios e a audiência não era representativa.
“Eu ando pela cidade e as pessoas falam para mim que são contra. Por isto até a data da votação eu vou pensar, mas neste momento eu sou contra o aumento”, justificou o vereador contrário ao inchaço.
Fonte: Jornal A Cidade