Educação infantil de Sertãozinho ganha selo de qualidade
quinta-feira, 29 de setembro de 2011A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou em 2010 uma parceria com o Instituto Avisa Lá. O município faz parte do ‘Programa Formar em Rede’, através de uma iniciativa conjunta dos Institutos Avisa Lá e Razão Social. O objetivo principal desta iniciativa é ensinar as crianças de forma agradável e prazerosa, ou seja, brincando. O resultado deste trabalho já foi reconhecido.
Por causa da eficiência desta parceria e dos resultados positivos alcançados, neste mês, a cidade de Sertãozinho recebeu do Instituto Avisa Lá, o Selo de Qualidade da Educação Infantil pelo trabalho realizado em suas escolas municipais, referente ao ano de 2010.
Para a secretária de Educação e Cultura, Maria Dirma Bononi Francisco, o reconhecimento de um Instituto como este tem grande importância para a educação infantil. “O Instituto é reconhecido mundialmente e receber um selo deste é gratificante e importante para a educação infantil. Isto significa, que estamos realizando um bom trabalho com as crianças”, destacou a secretária.
A ação é simples e proporcionou uma brincadeira bem diferente e animada para os pequenos, além de grandes descobertas. Na EMEI Maria Rosa Motta, no Distrito de Cruz das Posses, por exemplo, a professora Denise Cristina e a coordenadora pedagógica da escola, Ana Paula Ravanelli, realizaram uma atividade com a turma do Maternal II, com o intuito de estimular o “brincar na areia”. “Essa ação simples proporcionou uma brincadeira bem diferente e animada para os pequenos, além de grandes descobertas”, comentou a coordenadora.
Segundo a diretora do Departamento de Educação Infantil, Silvia Cristina Garcia Portugal, é interessante que as crianças aprendam brincando. “O Programa é muito importante, mudou a ‘cara’ da educação infantil do município. É interessante, já que as crianças aprendem brincando, essa é a importância do brincar”, frisou a diretora.
A coordenadora, Ana Paula Ravanelli concluiu ainda que em uma situação de brincadeira, a professora tem o privilégio e a oportunidade de observar as estratégias que as crianças utilizam, como se dividem e distribuem as tarefas nos pequenos grupos e como ocorrem as interações.
Fonte: Prefeitura de Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Sertãozinho desiste de participar da Copa Paulista
- Confira as obras que já foram concluídas e as que estão em andamento em Sertãozinho
- Laboratório de refino de cocaína é fechado em Sertãozinho
- Banco de Sangue de Sertãozinho tem oportunidades para estagiários
- Em pauta: a saúde dos trabalhadores de Sertãozinho