Sertãozinho e região cortam 300 empregos
terça-feira, 18 de outubro de 2011As empresas da área industrial de guia de Sertãozinho e de outras seis cidades vizinhas fecharam 300 vagas em setembro, na comparação com agosto, em queda de 0,65%. Os números foram divulgados ontem pelo Centro das Indústrias do Estado (Ciesp).
A redução de postos de trabalho reflete o fim antecipado da safra de cana-de-açúcar. “Oitenta por cento das usinas já terminaram a safra, a próxima só deve começar em maio e, com isso, elas adiaram as reformas e, consequentemente, afetaram os postos de trabalho nas metalúrgicas”, diz Diego Carlomagno, gerente da regional do Ciesp.
Segundo o executivo, outra explicação para as demissões é que as indústrias da cidade estão com cotações, mas o volume de negócios fechados está abaixo do esperado. No acumulado dos últimos 12 meses, a partir de setembro, houve a criação de 350 vagas.
Estado
Em todo o estado de São Paulo, a indústria paulista fechou seis mil vagas em setembro, na comparação com agosto, em queda de 0,23%. A maioria das demissões ocorreu no setor de alimentos (4.574), em movimento influenciado pela quebra da safra da cana e pelo desaquecimento nas atividades dos frigoríficos. Esse foi o pior desempenho da indústria para um mês de setembro desde 2006, quando teve início a série histórica da pesquisa.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Quatro homens são presos roubando residência em Sertãozinho
- Chega ao fim greve do Instituto Federal em Sertãozinho
- Carro furtado é encontrado incendiado em canavial em Sertãozinho
- Adolescentes são detidos com dois veículos roubados em Sertãozinho
- 5ª parcela do IPTU vence hoje: pagamento pode ser realizado também pela internet, no site da prefeitura de Sertãozinho