Polícia abrirá inquérito para apurar morte de mecânico queimado em Sertãozinho
quinta-feira, 10 de novembro de 2011A Polícia Civil abrirá um inquérito para apurar a morte do mecânico Marcelo Rodrigo Giora, de 28 anos, que teve 80% do corpo queimado e aguardou transferência para uma unidade especializada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, desde o início da tarde de segunda-feira (7).
O delegado seccional de Sertãozinho, Claudio Ottoboni, disse que vai investigar as condições da morte do mecânico, a falta de vagas e, inclusive, se houve algum tipo de omissão de socorro.
Segundo a família de Giora, o Corpo de Bombeiros demorou chegar ao incêndio, que ocorreu em sua residência, no bairro Cohab 3, cidade de Sertãozinho; além disso, houve demora no socorro.
De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Paulo César Silveira,a viatura chegou ao local 11 minutos após ser chamada. “Recebemos o chamado às 13h16 e a nossa viatura chegou às 13h27”, afirma.
Na Santa Casa, Giora ainda esperou por quatro horas na sala de emergência, pelo retorno da unidade de queimados do HC-RP. Como não havia vagas no HC e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, o mecânico foi transferido para o Netto Campello.
Falta de leitos
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas, a unidade de queimados é a única especializada da região de Ribeirão Preto. O local dispõe de dez leitos no local, além de dois no Centro de Terapia Intensivo (CTI). Porém, todos estão ocupados.
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde informou que não há fila de pacientes para internação na unidade de queimados do HC. Segundo a assessoria, a transferência da vítima não ocorreu em razão de seu quadro clínico ser gravíssimo e instável. No entanto, houve monitoramento à distância e orientação da equipe médica do HC.
Processo
De acordo com o irmão da vítima, Carlos Alberto Giora, a família pensa em entrar com um processo contra o Corpo de Bombeiros. “Já procuramos um advogado, que avaliará se houve falha no atendimento”, afirma.
Fonte: EPTV