Metalúrgicos de Sertãozinho realizam eleição com chapa única
terça-feira, 20 de dezembro de 2011Com apenas uma chapa registrada, termina nesta terça-feira (20) a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho. Desde a manhã de segunda-feira, nove urnas foram distribuídas pelas empresas associadas à Federação dos Metalúrgicos e uma ficou na sede do sindicato.
A eleição foi convocada pelo Ministério Público do Trabalho depois que foi confirmado por meio de inquérito do MPT a falsificação de assinaturas durante assembleia realizada em 2009 pela atual diretoria para a mudança da sede da entidade de Ribeirão Preto para Sertãozinho.
Um grupo de oposição tenta assumir a diretoria do sindicato, porém não formou chapa para a eleição que ocorre apenas com a chapa formada pela situação. Em guia de Sertãozinho são 941 votantes e o voto não é obrigatório. Os metalúrgicos têm o direito de votar em branco ou anular o voto. Apesar de haver apenas uma chapa, é preciso que ela obtenha dois terços dos votos para ser eleita.
Há cerca de um mês, quando a eleição foi anunciada, o grupo de oposição invadiu o prédio do Sindicato para tentar tomar posse, alegando a ação civil pública que comprovou a falsificação das assinaturas.
Depois disso, o grupo tentou barrar as eleições, pois alegava o prazo de 10 dias, lançado em edital, muito curto para montar uma chapa concorrente, porém não obteve sucesso. A reportagem tentou entrar em contato com membros da oposição, mas não obteve retorno.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Famílias de Sertãozinho recebem chaves do 'Minha Casa, Minha Vida'
- Marginal terá novo sistema de iluminação em Sertãozinho
- Homem é preso em Sertãozinho após cliente de lotérica flagrar faca em sua cintura
- Sertãozinho retoma obras no entorno do Cristo Redentor
- Prefeitura de Sertãozinho promove limpeza geral na cidade