‘Prainha’ de Sertãozinho vira ponto turístico regional
terça-feira, 10 de janeiro de 2012Sertãozinho é a nossa praia. Mesmo com mais de 400 km de distância para o mar, os moradores da região podem “curtir” o verão e as férias escolares com areia e muita água. A popular “prainha” é uma das atrações do Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, na cidade de Sertãozinho. O local conta ainda com área de piscina, churrasqueira, quadras e ciclovia. A entrada no parque é gratuita.
Segundo o diretor do parque, Marcelo Alexandre Arruda Barbosa, durante os fins de semana de calor cerca de 7 mil pessoas passam pelo parque, sendo cerca de 70% de outras cidades. “Aqui as famílias encontram diversão. As crianças gostam da piscina e dos brinquedos, os adultos curtem a área de churrasco e a prainha”, diz.
São 822 mil m² cedidos pela Usina São Geraldo. A construção do parque iniciou em 2006 e foi inaugurado em dezembro de 2008.
A represa banha os 160 m de areia da prainha, que conta com quiosques, pedalinhos e chuveirões, além da parte de estaleiros para pesca na época permitida.
Nesta semana, a cabeleireira de Jaboticabal Andréa Serafim, 30 anos, foi pela segunda vez ao parque, a convite de familiares de Sertãozinho. Ela, o marido e os filhos pequenos querem voltar sempre. “É uma opção de lazer diferente para a nossa região”, diz Andréa.
Na prainha não é permitido fazer churrasco, mas para isso existem os 12 quiosques com churrasqueira e mais 30 sem.
A área de piscinas tem brinquedos aquáticos. As quadras normais, de tênis e futebol Canindé, além do campo de futebol, chamam a atenção dos meninos.
O operador de empilhadeira Ademir dos Reis Rezende, 37 anos, trabalha durante a noite e de dia curte a praia. “Eu trago meus filhos e brinco com eles na piscina umas três vezes por semana”.
Local segue várias regras
Algumas regras foram determinadas pela administração municipal para o bom funcionamento e manutenção do parque.
É obrigatório o uso de colete salva-vidas nos pedalinhos e para o passeio, menores de 12 anos apenas acompanhados dos pais.
Nas piscinas os menores de 14 também só entram com os pais. Os trajes de banho devem ser adequados e não causar constrangimento aos frequentadores e é proibido o consumo de bebidas e alimentos na área das piscinas.
É proibida a entrada no parque com garrafas de vidro e também jogar carvão na grama.
Para os moradores de Sertãozinho, a reserva dos quiosques pode ser antecipada, o que é feito diretamente no parque.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Sertãozinho: Atenção motoristas que passam pela Avenida Antonio Paschoal
- Central de Atendimento de Sertãozinho é referência para a região
- Pagamento de impostos atrasados em Sertãozinho terá isenção de multa
- Departamento de Cultura e Turismo de Sertãozinho abre vagas para Oficina Audiovisual
- Campanha de Vacinação contra Poliomielite começa dia 16 em Sertãozinho; crianças com menos de cinco anos de idade deverão ser vacinadas
Olá, boa noite
Gostaria de fazer uma reserva de quiosque, tem algum telefone que eu possa estar entrando em contato ?
Obrigado !!
Olá, Rafael.
Para fazer uma reserva, você deve entrar em contato diretamente com o Parque Ecológico.
Att.,
Blog Notícias da cidade de Sertãozinho
Olá , queria saber se tem alguem telefone que eu possa entrar em contato com a Prainha ? Obrigada .
Olá, Rafaela.
Para informações sobre a Prainha, você deve entrar em contato com a prefeitura de Sertãozinho. O telefone é (16) 3942-6953.
Att.,
Blog Notícias da Cidade de Sertãozinho