Golpistas fazem falso teste com água em Sertãozinho
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012Vendedores de uma empresa de purificadores de água estão tentando aplicar um golpe na população de Sertãozinho. A denúncia foi encaminhada ao Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (Saemas), por um morador do bairro Jardim Santa Lúcia.
O denunciante conta que duas mulheres bateram à porta da casa dele na última semana dizendo que haviam recebido várias reclamações sobre a qualidade da água na cidade.
“Elas me pediram um copo de água da torneira e jogaram um reagente. Na hora a água passou de transparente para amarela”, conta o morador, que pediu para não ser identificado. Apesar da mudança na cor da água, o morador não quis o purificador. “Eu não comprei porque sempre ouvi falar da boa qualidade da água em Sertãozinho e resolvi denunciar.”
Água de boa qualidade
O químico responsável pelo tratamento e controle de qualidade da água do Saemas, Leandro Espinoza, explica que a população não precisa se preocupar, e muito menos comprar purificadores por isso.
“A água de Sertãozinho é 100% tratada e desinfectada com cloro e flúor conforme exigências do Ministério da Saúde.”
De acordo com o químico, o golpe usado pelos vendedores é conhecido. “O reagente utilizado pelos vendedores é orto-tolidina. Ele detecta a presença do Cloro na água, deixando o líquido amarelo e aí eles aproveitam para dizer que é contaminação”, diz Espinoza.
Empresa se defende
Os purificadores vendidos pelos golpistas são da empresa Vita Plus, que tem sede em Bauru. A reportagem entrou em contato com a empresa, que alegou desconhecer a realização de testes pelos vendedores.
“Nós não sabemos de nenhum vendedor que faça este teste, que inclusive é proibido. Se descobrirmos quem são tomaremos providências internas”, fala o gerente comercial da Vita Plus, Magno Demetrius.
De acordo com o Saemas, não é a primeira vez que este tipo de “tática” é aplicada em Sertãozinho. “No ano passado uma outra empresa de purificadores aplicou o mesmo golpe. Mas, diferente de agora, daquela vez conseguimos encontrar os vendedores e registramos boletim de ocorrência”, conta Espinoza.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Homem de Ribeirão é preso por tráfico em Sertãozinho
- Docão sedia fase regional de campeonato de patinação em Sertãozinho
- Revitalizada, Praça Juvenal Fernandes é entregue à população em Sertãozinho
- Projeto prevê instalação de câmeras no Centro de Sertãozinho
- Sertãozinho divulga funcionamento das repartições públicas municipais no feriado de Finados