Centro de Sertãozinho terá câmeras de segurança
terça-feira, 20 de março de 2012Um projeto conjunto entre a Prefeitura de Sertãozinho, Polícia Militar e Associação Comercial e Industrial (ACIS) pretende monitorar o Centro com câmeras de seguranças.
Segundo o Major da PM Ziul Martins Rodrigues, a ideia é uma ação preventiva. “É uma iniciativa na qual a tecnologia vai colaborar para a segurança, importante para reduzir ainda mais os índices criminais”, diz.
O secretário de Indústria e Comércio da cidade, Marcelo Pelegrini, conta que a princípio serão colocadas quatro câmeras em pontos estratégicos, na principal rua do comércio, a Barão do Rio Branco. “As câmeras têm alcance de três quilômetros, portanto, de início já dá para cobrir uma grande área”, fala Pelegrini.
O custo do sistema de monitoramento, entre câmeras, computadores e software deve ser de R$ 250 mil. Na quinta-feira desta semana será realizada uma reunião com os representantes dos bancos da cidade para arrecadação de recursos, somando à verba que partirá do município e Associação Comercial.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, o número de furtos em Sertãozinho cresceu em janeiro deste ano: foram 138, contra 123 no ano passado.
Fonte: Jornal da Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Prefeitura de Sertãozinho entrega reforma da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende
- Caminhada em Sertãozinho pediu paz após morte de jovem por guarda civil
- Sertãozinho cria 1.250 empregos, aponta Ciesp
- Tribunal de Contas rejeita prestação de contas de Sertãozinho
- GPS ajuda polícia a encontrar três carros furtados em Sertãozinho