Sertãozinho recebe selo “Município Verde Azul” pela primeira vez
terça-feira, 3 de abril de 2012Sertãozinho recebeu pela primeira vez o selo “Município Verde Azul”, certificado concedido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente desde 2007 às cidades que realizaram projetos na área ambiental. A notícia foi divulgada durante a inauguração do prédio da Secretaria de Meio Ambiente, nesta terça-feira (3).
Dos 645 municípios do estado de São Paulo que participaram, 485 enviaram informações e foram avaliadas. Ao todo 158 foram certificados. A cidade de Sertãozinho ficou em 45º lugar, com a nota 88,36. “Vale a pena investir em meio ambiente. Lanço um desafio: temos que figurar entre os 10 primeiros no próximo ano”, disse Macedo, incentivando Carlos Roberto Sarni, o Torinho, que assume a pasta nesta semana.
O prefeito Nério Costa recebeu o troféu das mãos de Sebastião Macedo. “Fico muito feliz com os resultados que estamos conquistando. Isso é fruto de muito trabalho, conscientizando a população e realizando ações que surtam efeito”, completa Nério. “A posição em que Sertãozinho ficou garante ao município a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fecop (Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição)”, afirma Pereira.
Avaliação
Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Programa Município Verde Azul. Foram avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, lixo, recuperação da mata ciliar, arborização urbana, educação ambiental, habitação sustentável, uso da água, poluição do ar, estrutura ambiental e conselho de meio ambiente.
Fonte: Prefeitura de Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Pagamento de impostos atrasados em Sertãozinho terá isenção de multa
- Feliz Páscoa do Encontra Sertãozinho
- Consumidor de Sertãozinho recebe R$ 120 mil da Nota Paulista
- Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário de Sertãozinho
- Trator roubado em Sertãozinho é recuperado pela DIG no Mato Grosso