Servidores param escolas e postos de saúde em Sertãozinho
terça-feira, 17 de abril de 2012Os servidores municipais de Sertãozinho realizaram uma paralisação nesta segunda-feira (16) protestando contra o reajuste salarial diferenciado para algumas categorias. Segundo o presidente do sindicato, Sebastião Onório, 80% dos 2,3 mil funcionários aderiram à manifestação.
No último dia 04 de abril, a Prefeitura de Sertãozinho concedeu um reajuste de 7% aos servidores, mais auxílio alimentação no valor de R$ 160 para os que possuem carga horária inferior a 6 horas e R$ 320 para aqueles trabalham acima de 6 horas.
Onório afirmou, entretanto, que alguns cargos teriam recebido aumento de até 77%. A diferenciação dos sálários teria sido aprovado por uma lei proposta pelo prefeito Nério Costa após a negociação com o sindicato. “Estamos pressionando para que o prefeito revogue essa lei, que vai beneficiar apenas 20 funcionários”, disse.
De acordo com o sindicato, escolas e creches municipais permaneceram fechadas e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) atenderam apenas casos de urgência e emergência. Funcionários do Departamento de Obras e da garagem municipal também cruzaram os braços.
Prefeitura
Em nota, a assessoria da Prefeitura de Sertãozinho informou que “a pedido do Sindicato Municipal dos Servidores, foi protocolado o projeto de revogação da lei em questão” e que “serão estabelecidas comissões entre o poder público municipal e o sindicato para que seja feita uma revisão dos padrões de vencimento”.
A assessoria informou ainda que todos os setores voltarão a funcionar normalmente nesta terça-feira (17).
Fonte: G1