Sertãozinho revoga aumento diferenciado
quinta-feira, 19 de abril de 2012Após pressão do Sindicato dos Servidores Municipais, a lei que reenquadrou oito categorias do funcionalismo público da cidade Sertãozinho foi revogada pelos vereadores durante a sessão da Câmara de terça (17).
Com a paralização dos servidores, o prefeito Nério Costa (PPS) protocolou projeto para revogação que teve aprovação unânime. A votação ocorreu em sessão extraordinária, após a reunião ordinária.
Novamente, os servidores lotaram o plenário da Câmara e desta vez, os funcionários que foram reenquadrados e estavam sob o risco de perder o aumento adquirido maior que o reajuste de 7% protestaram com cartazes, mas após a decisão foram embora sem maiores exaltações.
O vereador Rogério Magrini dos Santos (PTB), o Zezinho Atrapalhado, que na sessão de segunda-feira disse considerar a revogação inconstitucional, também votou a favor. “Fui contra o que sinto, mas já tinha dito aos servidores que votaria a favor se a Câmara chegasse a um consenso”, diz o vereador.
Para o presidente do sindicato dos servidores, Sebastião Honório, a revogação foi a melhor decisão. “Infelizmente tinha que ferir alguém, mas mostramos que o Sindicato não é fraco, se fosse, não conseguiríamos a revogação”.
Fonte: Jornal A Cidade