Universitários de Sertãozinho reivindicam passe livre para estudar fora
terça-feira, 22 de maio de 2012Universitários de Sertãozinho que estudam em Ribeirão Preto pedem passe de ônibus livre à prefeitura. Segundo um dos representantes dos estudantes, Fabiano Davi, são 1,7 mil alunos que viajam para estudar na cidade vizinha.
Atualmente, o município paga 20% do valor da mensalidade, restando aos estudantes o valor de R$ 106. Os alunos ainda podem solicitar maior desconto na secretaria da Educação, que faz uma análise da renda familiar.
Na última terça-feira, um grupo de estudantes foi até a sessão da Câmara de Sertãozinho para reivindicar o passe livre. Uma comissão será formada para um novo encontro com parlamentares.
“Cidades da nossa região, até menores e com menor potencial econômico, oferecem transporte gratuito para os alunos estudarem em outras cidades”, diz Davi.
A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o passe livre aos estudantes é inviável neste momento, pois o planejamento orçamentário do município para 2012 já está fechado.
Questionamento
Os estudantes também questionam a falta de uma faculdade com mais cursos na cidade. “A cidade é um polo industrial e quem quer cursar engenharia precisa ir até Ribeirão Preto”, diz Davi.
Sobre a abertura de faculdade, a prefeitura informou que depende da iniciativa privada ou dos governos estadual e federal.
Fonte: Jornal A Cidade