Parceria entre Prefeitura e CPFL Paulista beneficia famílias de Sertãozinho
quarta-feira, 6 de junho de 2012A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista), por meio do programa Rede Comunidade, entregou nesta última quinta-feira (31), no auditório do Paço Municipal, as últimas 120 geladeiras do Programa Rede Comunidade.
No total o programa da CPFL, beneficiou cerca de 500 famílias da cidade de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses, que tiveram seus refrigeradores trocados por modelos novos, mais eficientes e econômicos. Foram investidos cerca de R$ 425 mil na substituição das geladeiras.
De acordo com o gerente de Eficiência Energética da CPFL, Luiz Carlos Lopes Júnior, o grande objetivo do programa é promover a utilização racional da energia elétrica, combatendo desperdícios. “Somente com a troca das geladeiras obteremos uma economia energética de 240 Mwh/ano, gerando economia financeira para as famílias contempladas”, destacou Luiz Carlos.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Edna Garcia da Costa, destacou que as famílias contempladas na cidade e no distrito de Cruz das Posses, possuem cadastrado no NIS (Número de Identificação Social), que são atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade. “Para receber este benefício as famílias contempladas além de estarem cadastradas nos programas sociais e devem estar com as contas de energia em dia”, frisou Edna.
O prefeito Nério Costa elogiou a iniciativa da CPFL e agradeceu as parcerias realizadas com a administração municipal . “ A CPFL tem sido nossa parceira em diversos projetos que estamos desenvolvendo na cidade, e estes programas que a empresa trouxe para a cidade ajuda no crescimento sustentável do nosso município”, frisou Nério.
Programa CPFL nas Escolas
Durante a cerimônia de entrega dos refrigeradores, também foi realizado o lançamento do programa CPFL nas Escolas que beneficiará, de início, seis unidades escolares do município.
Tendo como público-alvo alunos do ensino fundamental, o projeto visa a educação para o consumo consciente de energia, onde a CPFL capacitará educadores das escolas selecionadas para desenvolver e disseminar entre os alunos e a comunidade conceitos básicos do uso eficiente e seguro da energia elétrica.
Fonte: Prefeitura de Sertãozinho.
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Projeto Guri oferece vagas gratuitas para cursos musicais em Sertãozinho
- Prefeitura realiza Audiência Pública sobre diretrizes orçamentárias em Sertãozinho
- Já pensou no que irá sugerir na Conferência Municipal de Cultura de Sertãozinho?
- Jardim Bandeirantes, em Sertãozinho, receberá novo reservatório de água
- Pacientes chegam a esperar 1 ano por ressonância em Sertãozinho