Prefeitura de Sertãozinho entrega reforma da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende
terça-feira, 3 de julho de 2012Nesta quinta-feira, dia 05, às 16 horas, será entregue a população as obras de reforma geral da Escola Municipal Francisco Tavares Rezende (Fazenda Sertãozinho). O investimento foi na ordem de R$ 213 mil de recursos próprios da governo municipal.
Situada na zona rural do município, na localidade Fazenda Sertãozinho, a Escola Municipal Francisco Tavares Rezende, atende aproximadamente 80 estudantes, em classes multisseriadas, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Rosaly Azevedo, a nova unidade recebeu reforma geral do telhado e do piso, pintura interna e externa, a construção de um pátio coberto em estrutura metálica, ampliação do laboratório de informática, readequação do refeitório e da cozinha, construção de rampa de entrada e adaptação dos banheiros para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiências físicas, além da construção de um escovódromo e de mais uma sala de aula.
– Esta é a terceira obra que entregamos este ano nas escolas da zona rural do município: a primeira foi a Escola Municipal Hetelvina Carneiro (Vargem Grande), que foi construída para atender estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental e a segunda foi na Escola Municipal João Rodrigues, na Fumaça, que atende estudantes do primeiro ao quinto ano, a unidade recebeu reforma geral em todas as dependências. Acredito que desta forma valorizamos o profissional de educação e aumentamos a autoestima dos estudantes dando a eles mais condições de aprendizado – enumerou Rosaly.
A Prefeitura de Sertãozinho está realizando ainda as obras de reforma geral do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade da Alegria) e da Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), que em breve também serão entregues à população. Além disso, nos próximos dias, serão iniciadas as obras de melhorias na Escola Municipal Bairro Cabral e na Escola Municipal Moacir Coelho da Silveira (Serrinha do Alambari).
Fonte: Diário do Vale