PAT Sertãozinho supera meta em atendimento para o trabalhador
quinta-feira, 4 de agosto de 2011No mês de julho, o Posto de Atendimento ao Trabalhador da cidade de Sertãozinho (PAT), atingiu e superou a sua meta de recolocação de pessoas no mercado de trabalho. Somente no mês passado, 324 trabalhadores foram contratados, superando a meta de 250 empregos por mês.
O PAT oferece vagas de emprego e também ajuda quem não têm acesso à internet para o cadastro no Emprega São Paulo. Além disso, presta serviço de inscrição para o Seguro-Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e mantém o Programa de Apoio à Pessoa Portadora de Deficiência (PADEF). Todos os serviços são gratuitos.
A diretora Municipal do PAT, Rose Moré, explicou que “hoje, são atendidas e cadastradas pessoas qualificadas ao mercado de trabalho, além de dar a oportunidade àqueles que não tem qualificação, mas precisam trabalhar” .
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Pelegrini, o PAT é um convênio com o Estado de São Paulo, mas a Prefeitura também está investindo no programa. “A Prefeitura está investindo e trabalhando para a municipalização. Hoje, o PAT está com três funcionários para trabalhar e orientar em relação à demanda de empregos que existe na cidade”.
Os interessados devem comparecer ao PAT e fazer uma cadastro. É necessário que os candidatos levem documentos pessoais, como, RG, CPF e carteira profissional. O PAT também oferece a possibilidade de fazer o cadastro por meio da internet, no site do programa Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br). (Assessoria de Imprensa – PMS)
Serviço:
Posto de Atendimento ao Trabalhador
Data: segunda-feira a sexta-feira
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 16h
Local: Rua Epitácio Pessoa, 1429, Centro, Sertãozinho
Telefone: 3942-3566
Fonte: Prefeitura de Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Em pauta: a saúde dos trabalhadores de Sertãozinho
- Polícia abrirá inquérito para apurar morte de mecânico queimado em Sertãozinho
- Gestores e representantes de Sertãozinho participam de Seminário em São Paulo
- Dise de Sertãozinho apreende 12 Kg de maconha
- Sem equipamentos, UPAs estão atrasadas na região de Sertãozinho