Sertãozinho é destaque em publicação Nacional
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013A Revista Piauí está preparando uma grande reportagem sobre o setor sucroenergético do país, que tratará mais especificamente da produção de Etanol no Brasil. O tema abordado será destaque nas páginas da próxima edição da publicação mensal com tiragem de 70 mil exemplares, que é distribuída em todo território Nacional pela editora Abril.
Para ter subsídios para elaboração do texto, a repórter Consuelo Dieguez veio a Sertãozinho, maior pólo industrial do setor, para entrevistar empresários, ouvir representantes da cadeia produtiva e falar com o poder público local. A matéria deve retratar o momento atual e as perspectivas de futuro da produção do combustível renovável feito a partir da cana-de-açúcar.
Nesta passagem pelo município, a jornalista esteve na Prefeitura de Sertãozinho onde foi recebida pelo prefeito Zezinho Gimenez e pelo secretário da Indústria, Comércio, Agricultura, Abastecimento e Relações do Trabalho, Carlos Roberto Liboni. Eles falaram da importância da atividade industrial que tem o setor como principal fonte de geração de renda e emprego no município.
De acordo com o secretário, o parque industrial sertanezino precisa diversificar sua produção para não continuar totalmente dependente de um único nicho de mercado. “Nós já estivemos em contato com o Governo do Estado para realizar um grande levantamento sobre o potencial de nossas indústrias. Vamos elaborar uma espécie de ‘Plano Diretor’ do desenvolvimento econômico do município, para nortear ações do poder público para criar condições favoráveis para incentivar os investimentos da empresas fornecedoras de serviços na cidade de Sertãozinho, máquinas e equipamentos para o setor sucroenergético”, detalhou Liboni.
Como fez em seus mandatos anteriores, o prefeito Zezinho Gimenez disse a repórter que vai continuar trabalhando politicamente pela valorização do setor junto aos governos Estadual e Federal. “Já aqui na cidade, vamos criar novos distritos industriais com lotes que serem comercializados com pagamento a longo prazo e também cuidar e melhor a infraestrutura local para facilitar o acesso e escoamento da produção”, completou.
Fonte: Prefeitura Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Sertãozinho disputará torneio na Itália com equipe sub-17
- Estação é aberta para tratar 71% do esgoto de Sertãozinho
- Polícia prende três homens em Sertãozinho por tráfico de drogas
- SAMU Sertãozinho registra quase 3 mil atendimentos nos quatro primeiros meses de 2013
- Procurado vai ao fórum armado com faca e acaba preso em Sertãozinho