Quadrilha explode caixa eletrônico dentro de usina em Sertãozinho
quarta-feira, 10 de abril de 2013Homens armados explodiram um caixa eletrônico do Banco Bradesco dentro de uma usina em Sertãozinho (SP) na madrugada desta segunda-feira (8). Segundo a Polícia Civil, a quadrilha atirou contra os vigilantes da empresa durante a ação criminosa, mas ninguém foi atingido pelos disparos. Nenhum suspeito foi preso. A Guarda Municipal informou que os ladrões não roubaram nada do local porque não havia dinheiro no equipamento.
Um guarda que atuou na ocorrência caiu do telhado de um dos galpões da usina e sofreu fraturas no pé e na clavícula. “A GM foi chamada durante a madrugada e as viaturas vieram ao local. Infelizmente, um guarda que estava fazendo buscas pelo local acabou caindo do telhado e sofreu algumas fraturas”, disse a guarda municipal Kellen Balduíno. Segundo ela, esta é a segunda vez em uma semana que o caixa eletrônico da usina é alvo de criminosos.
De acordo com o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto, que atua na Delegacia Seccional na Cidade de Sertãozinho, a perícia recolheu munição de calibre 12 próximo ao caixa eletrônico. “Acredito que essas balas foram atiradas pelos suspeitos contra os vigilantes, mas não é possível afirmar que houve uma troca de tiros no local”, explicou Bortoletto. Segundo ele, a Polícia Militar chegou a perseguir o grupo, mas os suspeitos conseguiram fugir.
O delegado informou também que três carros foram usados pela quadrilha na ação criminosa. “Eles deixaram um carro no local e fugiram em outros dois veículos. Dentro do carro abandonado, foi apreendido um celular e um pé de cabra. Não sabemos quantas pessoas participaram, mas pelo número de veículos usados foram muitos envolvidos”, concluiu.
Dois casos em dois dias
A explosão do caixa eletrônico em Sertãozinho foi a segunda ação na região em dois dias. No domingo (7), uma quadrilha explodiu duas máquinas e danificou outros dois caixas durante a madrugada no Centro da cidade de Jardinópolis (SP). Os suspeitos fugiram com o dinheiro dos caixas e não foram localizados. A Polícia Civil suspeita de que o crime tenha sido praticado por um grupo de Campinas (SP), especializado nesse tipo de furto.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Infiltrações atingem apartamentos em Sertãozinho
- Prefeitura de Sertãozinho e BB reabrem posto bancário do Alvorada
- Gestores e representantes de Sertãozinho participam de Seminário em São Paulo
- GPS ajuda polícia a encontrar três carros furtados em Sertãozinho
- Disputa entre sindicatos gera conflito em Sertãozinho