Gestores e representantes de Sertãozinho participam de Seminário em São Paulo
quarta-feira, 10 de abril de 2013Representantes do município de Sertãozinho estiveram reunidos, na cidade de São Paulo,onde participaram de um seminário de capacitação de gestores públicos e da própria comunidade para a adequada gestão dos CEUs (Centros de Artes e Esportes Unificados).
Organizado pelo Ministério da Cultura, o evento voltado para o interior paulista ocorreu na semana passada, nos dias 24 e 25. O Diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha, e o Chefe de Desenvolvimento Cultural, Toninho Costa, estiveram representando o Poder Público e, Jackson Arantes, presidente da Associação dos Skatistas de Sertãozinho, representou a comunidade.
Entre os pontos significativos do evento, o Diretor de Cultura e Turismo na cidade de Sertãozinho destacou a oportunidade de Sertãozinho estreitar os laços com técnicos do Ministério da Cultura, sobretudo, no sentido de buscar esclarecimentos sobre dúvidas relacionadas a detalhes da obra e sua gestão, que prevê a integração de secretarias municipais e comunidade. “Como Sertãozinho está praticamente terminando a obra, pudemos relatar detalhes do andamento dos trabalhos e do processo de mobilização social. Muitas cidades agendaram visitas para conhecer o projeto”, declarou o diretor.
João André ressaltou também a oportunidade de entender melhor a proposta do Governo Federal que convoca as Prefeituras Municipais a envolverem a comunidade na gestão do CEUs.
Jackson Arantes, representante da comunidade, teceu vários comentários sobre a pista de skate e, o Ministério da Cultura prometeu verificar os problemas apontados. “O projeto é muito bom, mas têm coisas que a gente que usa e que sabe como deve ser para ficar melhor. Participar do Seminário foi bom, pois pude falar diretamente com os representantes do Ministério da Cultura”.
Toninho Costa, que acompanhou este processo desde o princípio, pontuou a importância da participação da comunidade no sucesso do projeto. “Realizamos várias reuniões no Jardim Santa Marta, inclusive na própria obra, e a comunidade interessada pôde apontar o que querem ver acontecendo no prédio”, afirmou. “Será um desafio promover essa integração. Estamos dispostos e empolgados, uma vez que, o prefeito Zezinho Gimenez quer disseminar a cultura nos quatros cantos da cidade e também no Distrito de Cruz das Posses. Estamos trabalhando com muito afinco para isso”, complementou João André.
Além do Seminário, o Ministério da Cultura disponibilizou quatro vagas para um curso em Gestão de Equipamentos Públicos, com duração de 80 horas. Dois servidores e dois representantes da comunidade já concluíram o primeiro módulo do curso.
O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado) está sendo construído numa área de 3 mil metros quadrados, no Jardim Santa Marta, e contará com um Cineteatro, com capacidade para até 60 pessoas, uma biblioteca, quadra esportiva, pista de skate, um telecentro, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), equipamentos para exercícios físicos, bicicletário, áreas para caminhada, espaço para jogos de mesa e duas salas multiuso. A data para inauguração do espaço deve ocorrer no final deste semestre.
Fonte: Prefeitura Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Sertãozinho: Cohab faz renegociação com mutuários inadimplentes
- Prefeitura de Sertãozinho lança campanha contra dengue nas escolas
- Sertãozinho: Atenção motoristas que passam pela Avenida Antonio Paschoal
- Sertãozinho recebe novamente certificado de Município Verde Azul
- Cidade do hóquei e futebol, Sertãozinho faz história no futsal