Quarteto de Cordas se apresenta em Sertãozinho
sexta-feira, 26 de abril de 2013Não é mais preciso ir até a capital paulista para assistir um concerto com um renomado quarteto de cordas ou ouvir música clássica de excelente qualidade. Esta é uma das ideias que move o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’, que pretende descentralizar este circuito musical, que costuma ficar restrito aos teatros da capital. Até o final do ano o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ levará uma série de 20 concertos para alguns dos principais centros de cultura do Estado SP. Todas as apresentações serão realizadas por um quarteto de cordas de nível internacional e a estreia acontece em Franca, na próxima terça-feira (30/4), às 20h, no Teatro Judas Iscariotes. Na mesma semana o Projeto terá concertos na Cidade Barretos (1/5), Sertãozinho (2/5), Bebedouro (3/5) e Cravinhos (4/5).
Um conjunto de excelência, o quarteto de cordas formado por Cláudio Cruz (violino), Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) tem uma agenda das mais intensas e já ultrapassou a incrível marca de 400 concertos. O quarteto de cordas inaugura o ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ com esta série de cinco concertos, com obras de Schubert, Beethoven e Villa-Lobos. Um programa que promete contagiar os ouvintes.
Músicos requisitados, Claudio Cruz, Adrian Petrutiu, Horácio Schaefer e Roberto Ring trabalham juntos há mais de 20 anos e estão em constante atividade. Claudio Cruz, por exemplo, figura na lista dos mais importantes violinistas brasileiros e tem atuação cada vez mais expressiva como regente no Brasil e no exterior, onde este ano já regeu a Orquestra Sinfônica de Jerusalém, em Israel, e fez uma turnê pelo Japão. Atuando como quarteto, se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier.
O ‘Projeto Instrumental Clássico no Estado de São Paulo’ é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com patrocínio da CESP e apoio da EPTV. Para assistir o evento na cidade de Sertãozinho, basta doar 1 kg de alimento não perecível em troca do ingresso.
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Já pensou no que irá sugerir na Conferência Municipal de Cultura de Sertãozinho?
- Prefeitura faz levantamento para reforma de Centro Esportivo de Sertãozinho
- Bebedouro quer 'importar' decoração natalina de Sertãozinho
- Santa Casa de Sertãozinho demite médico que se negou a operar
- Candidatos protestam contra cancelamento de processo seletivo em Sertãozinho