Alunos de escola municipal de Sertãozinho batem recorde de medalhas na olimpíada brasileira de astronomia (OBA)
quinta-feira, 8 de novembro de 2012A EMEF “PROFº ROBERTO ZANUTTO DESIDÉRIO” está em festa novamente, pois 17 alunos da escola receberam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), sendo 5 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze.
A prova da OBA é realizada anualmente, no mês de maio, em todos os estabelecimentos brasileiros de ensino cadastrados. Ela consiste em um número variável de questões, dependendo do nível dos participantes.
Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.
Nos últimos anos, uma das questões de astronomia tem envolvido uma atividade prática/observacional a ser desenvolvida previamente pelas escolas, e a prova é constituída de 10 questões: 5 de Astronomia, 3 de Astronáutica e 2 de energia. Ela é aplicada e corrigida na escola, depois enviada para a Universidade Federal do Rio de Janeiro, para nova correção.
Os alunos interessados têm aulas de astronomia no contra turno (horário contrário), no início do ano, até a data da prova.
A Direção e Coordenação da EMEF com muito orgulho parabeniza os alunos medalhistas.
Fonte: Jornal Agora Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Oposição tenta ‘tomar’ sindicato dos metalúrgicos em Sertãozinho
- Capotamento deixa três pessoas feridas em Sertãozinho
- Assaltante é ferido por comparsa durante assalto em Sertãozinho
- Sertãozinho: Clima reduz perspectiva de sobra de cana para safra 2013 e 2014
- Vacinação contra a gripe segue até 10 de maio em Sertãozinho