Ante protesto, vereador de Sertãozinho Luizão se cala
terça-feira, 29 de maio de 2012Munidos de uma faixa com o pedido “Deixem o Luizão falar”, cerca de dez pessoas pressionaram nesta segunda (28), na sessão da Câmara de Sertãozinho, o vereador Luiz Augusto da Silva, o Luizão Caminhoneiro (PTB), a citar o nome de uma pessoa que estaria alugando o apartamento do programa Minha Casa, Minha Vida, entregue há duas semanas na cidade. O vereador, entretanto, se calou.
Na sessão da terça-feira passada, Luizão Caminhoneiro disse que, durante a entrega dos apartamentos do Condomínio Residencial Aragão II, no dia 19, que ouviu um dos contemplados dizer que já havia acertado de alugar o imóvel. Disse, também, que sabia que essa pessoa já tinha uma casa.
O vereador, no entanto, não citou o nome da pessoa – foi justamente o que as pessoas cobraram. A manifestação foi feita por membros do grupo da rede social do Facebook “Sertãozinho precisa de quê”, que discute problemas da cidade e faz questionamentos, sugestões, elogios e críticas ao poder público.
Na segunda, porém, Luizão usou a tribuna apenas para falar sobre requerimento que vai protocolar na semana que vem, pedindo a volta das sacolas biodegradáveis nos supermercados da cidade. Mais tarde, afirmou que “acha antiético citar” publicamente o nome das pessoas. “Eu vou investigar e buscar saber exatamente quem é, para fazer a denúncia no local correto”, afirma Luizão.
O vereador Lúcio Martins de Freitas, o Lúcio da Rádio (PR), aproveitou a deixa e pediu que Luizão Caminhoneiro passe o nome da pessoa a ele e aos membros do grupo que dizem saber de outras pessoas que alugam ou vendem os imóveis, e que ele então faria a denúncia à Secretaria de Desenvolvimento Social.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- O PAT Sertãozinho oferece boas oportunidades para você; confira
- Adolescente é apreendido por tentar roubar motel em Sertãozinho
- Maioria aprova aumento de vereadores em Sertãozinho
- Atendimento do Samu em Sertãozinho é feito em tempo recorde
- Sertãozinho e cidades vizinhas lideram ranking de empregos na indústria