Anulado concurso com questões a menos em Sertãozinho
quinta-feira, 17 de maio de 2012A Prefeitura de Sertãozinho anulou a prova do concurso público realizado no último domingo para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB I). A decisão se deu por conta de problemas na impressão dos cadernos das provas feito pela Fundação Vunesp, que chegaram aos candidatos faltando 15 questões.
A nova prova será realizada no dia 17 de junho, em locais e horários que ainda serão divulgados no Diário Oficial do Município. Os candidatos que não quiserem realizar o novo exame podem solicitar a devolução da taxa de inscrição pelo e-mail vunesp@vunesp.com.br, indicado nome, RG, número de inscrição e dados bancários, até o dia 4 de junho.
Problema
Foram 2.346 candidatos inscritos para o cargo de PEB I, no concurso que teve mais de 13 mil inscritos no total. Quando os candidatos receberam as provas, notaram a falta de 15 questões, que seriam de Informática e Conhecimento Gerais.
Esta não foi a primeira vez que uma prova para o cargo de PEB I é cancelada este ano na cidade. Em janeiro, um processo seletivo foi cancelado após os candidatos entrarem com recursos no Ministério Público alegando irregularidades nas questões. Cerca de 700 candidatos refizeram as provas.
O processo seletivo já havia começado com problemas, quando o exame foi adiado em cima da hora e os candidatos só souberam quando chegaram aos locais de provas, o que gerou multa para a empresa contratada para a elaboração da prova.
Fonte: A Cidade