Homem morre após trocar tiros com a PM em Sertãozinho
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012Um homem de 26 anos, procurado pela Justiça, morreu após troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta terça-feira (18), no bairro Jardim Santa Rosa, em Sertãozinho. A polícia acredita que o suspeito fosse membro da facção criminosa PCC.
Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da Força Tática estava no bairro e recebeu a denúncia de que um homem da cidade de Pontal, procurado pela Justiça, estaria em uma casa do bairro.
Juntamente de outra viatura da Força Tática, os policias foram até a casa, escalaram o muro lateral e avistaram a mãe do suspeito. Ela autorizou a entrada dos policiais na casa, que quando passavam pelo corredor foram surpreendidos por disparos, que foram revidados pela polícia. Ananias Borges da Costa Freitas, 26 anos, foi atingido duas vezes no peito.
O suspeito chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Foram apreendidos na casa de Freitas uma porção de maconha, R$ 1.610, vários celulares, carregadores, pen-drives, aparelho GPS e cadernos com possíveis anotações de tráfico.
As armas, um revólver calibre 38 com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos e a pistola usada pelo policial, foram apreendidas. A perícia esteve no local e colheu material das mãos dos envolvidos para exame residuográfico e o corpo de Freitas foi levado para o IML de Ribeirão Preto.
O suspeito tinha mandado de prisão por roubo e passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. A Polícia Civil vai investigar o caso, mas segundo o delegado Targino Osório, o policial que efetuou os disparos agiu corretamente. “Ele agiu em legítima defesa, o procedimento foi correto.”
Fonte: Jornal A Cidade