Incêndio atinge mata em Sertãozinho próxima ao Cristo
terça-feira, 19 de julho de 2011Um incêndio atingiu a pedreira do morro do Vanzela na tarde do último sábado (16), em guia de Sertãozinho. O Corpo de Bombeiros atendeu a chamada para controlar a destruição na mata por volta das 15h.
O fogo, que começou na parte baixa do morro, subiu em direção à estátua do Cristo Redentor consumindo a mata em uma área equivalente a um campo de futebol. A imagem ainda não foi inaugurada.
Os dois oficiais da corporação que fizeram o atendimento à ocorrência, controlaram o incêndio em aproximadamente uma hora de trabalho. Dois homens que fazem parte da brigada de incêndio da Usina Santo Antônio e um caminhão pipa, reforçaram a ação.
Seca
Segundo o sargento Paulo César da Silveira, não foi possível identificar a causa do início do incêndio. “Estamos em uma época do ano em que o fogo pode começar sozinho. Essa é uma tarde seca e de muito sol”, afirmou.
A umidade relativa do ar chegou a 23%, em Ribeirão, às 15h, segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O índice caracteriza “estado de alerta”. Apesar da seca, o sargento também não descarta a hipótese de incêndio criminoso.
Já o guarda Vandetie Alves de Queiroz, que faz a segurança no local, acredita que tudo começou por ação de vândalos. “Isso é coisa dessa molecada que vejo andando nesse mato”, disse.
O Corpo de Bombeiros de Sertãozinho também atendia uma outra chamada no momento em que combatia o fogo no morro do Vanzela. De proporções inferiores, o incêndio que ocorreu em um terreno baldio próximo ao cemitério da cidade foi controlado rapidamente.
Fonte: EPTV
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Empresa tem mais de 50 vagas de emprego em Ribeirão e Sertãozinho
- Delegado desmente que PM sofreu atentado em estrada de Sertãozinho
- Chega ao fim greve do Instituto Federal em Sertãozinho
- Ladrões tentam abrir caixa eletrônico e causam incêndio em Sertãozinho
- Ante protesto, vereador de Sertãozinho Luizão se cala