Indústria cria mais empregos em maio na região de Sertãozinho
segunda-feira, 17 de junho de 2013O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de SP (Ciesp) em Sertãozinho – região composta por 7 municípios – recuperou fôlego e apresentou resultado positivo no mês passado. Segundo a pesquisa Nível de Emprego, foram criados cerca de 50 postos de trabalho, com uma variação de 0,17%, acima da média estadual.
Segundo o economista Mateus Franco, o resultado é positivo e mostra a retomada do setor. “Mas esse processo vai ser de forma mais lenta, e essa recuperação acontecerá aos poucos”, diz. Ainda de acordo com o economista, as indústrias estão retomando investimentos e por isso começam a contratar mais.
“Porém, essa decisão é bastante pensada, o que faz com que a retomada aconteça mais devagar. Mas esse modelo de crescimento é mais sustentável”, diz.
No acumulado do ano, Sertãozinho registrou um crescimento de 10,87%, representando um acréscimo de aproximadamente 3.500 postos de trabalho.
Estado
A indústria paulista criou 3,5 mil empregos em maio em comparação com as contratações ocorridas em abril, mostrou pesquisa. No acumulado do ano foram gerados pela indústria paulista 64 mil empregos, com uma variação positiva de 2,48%.
Franca gera 300 novos empregos no mês de maio
A regional do Ciesp na cidade de Franca – composta por 19 cidades – mostrou ainda mais fôlego com a geração de 300 postos de trabalho no mês passado. “Como Franca é polo industrial de calçados, que tem uma ligação mais direta como o consumo, os resultados aparecem mais rápido em relação a Sertãozinho, forte em indústrias do setor metal mecânico”, disse o economista Mateus Franco.
Fonte: Jornal A Cidade