Indústrias de Sertãozinho e região cortam 2,1 mil vagas
quinta-feira, 17 de novembro de 2011As indústrias de Sertãozinho e de seis cidades vizinhas cortaram 2,1 mil postos de trabalho em outubro.
O resultado reflete a variação negativa de 4,85% no emprego industrial do mês passado na Diretoria Regional do Ciesp em guia de Sertãozinho. Em outubro do ano passado, a regional registrou estabilidade de 0,8%.
Os cortes nas vagas desse ano foram influenciados pelas variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (-10,36%) e Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Ópticos (-0,69%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice na região.
Segundo a assessoria do Ciesp, o resultado só não foi pior devido as variações positivas dos setores de Máquinas e Equipamentos (7,11%) e Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (0,64%), que também influenciam o cálculo do índice.
“Dentro do setor sucroenergético tem sido normal a grande criação de empregos durante o primeiro semestre do ano e uma grande dispensa de funcionários no segundo semestre”, avalia o diretor da Reunion Engenharia, Tercio Dalla Vecchia.
“Nos últimos anos, apesar da forte mecanização e automação implantadas nas usinas, houve um aumento real de empregos no setor. Uma tendência cada vez mais forte é a oferta de vagas com alto grau de qualificação em detrimento das vagas com menor nível de exigência”, diz.
O nível de emprego na indústria paulista apresentou os piores resultados para o mês de outubro desde o início da série histórica, em 2006. O emprego caiu 0,68% em outubro ante setembro.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Novembro é o mês da Caminhada Passos que Salvam em Sertãozinho
- Convênio firmado pela Prefeitura de Sertãozinho permite desconto a servidor em curso universitário
- Sertãozinho: Convênio garante repasse de verbas para APAE
- Sertãozinho: convênio com o governo prevê a regularização de loteamento
- Nove suspeitos de tráfico são presos em imóvel em Sertãozinho