Indústrias de Sertãozinho instalam minibibliotecas
quinta-feira, 4 de agosto de 2011Cinco indústrias da cidade Sertãozinho aderiram ao projeto Caixa de Cultura, do Sesi, e têm armários que funcionam como “minibibliotecas” para os os funcionários, que podem retirar livros e levar para casa.
A caixa-estante contém um acervo entre 30 e 70 livros. Há títulos de literatura nacional e estrangeira, incluindo romances, autoajuda, infantis e infantojuvenis. A caixa de livros é trocada a cada quatro meses, pelo Sesi ou entre as indústrias que participam.
O Sesi de Franca é quem disponibiliza as caixas para Sertãozinho. Segundo a auxiliar do serviço Caixa de Cultura, Ana Maria Borges, a intenção é despertar o gosto pela leitura entre os funcionários das indústrias. “O livro estando no próprio ambiente de trabalho facilita a busca pela cultura”, diz Ana Maria.
Mesmo quem passa o dia trabalhando no computador aderiu ao empréstimo dos livros. “Nunca tive o hábito da leitura, agora estou progredindo, já li quatro livros”, conta o técnico em informática André Bononi.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Vicinal que liga Dumont a Sertãozinho coloca motoristas em risco
- Prefeitura de Sertãozinho abre inscrições para festival de música
- Jardim Bandeirantes, em Sertãozinho, receberá novo reservatório de água
- Prefeitura de Sertãozinho entrega apartamentos para moradores de barracão
- Sertãozinho recebe certificação ambiental