Infiltrações atingem apartamentos em Sertãozinho
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012Fissuras nas paredes, vazamentos e infiltrações. Estes são problemas encontrados em apartamentos do Condomínio Residencial Eldorado, em Sertãozinho, entregue em julho de 2011. As casas são financiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal.
Os apartamentos são destinos a famílias com renda de até R$ 1.395. O investimento total foi de R$ 7,36 milhões.
O apartamento da dona de casa Selma Fonseca fica no térreo e está com infiltração na parede da cozinha. “A construtora veio aqui faz umas duas semanas, tirou algumas fotos e disse que vai voltar para arrumar”, diz Selma.
No mesmo bloco, o teto do banheiro do apartamento onde mora a dona de casa Renata Aparecida Alvarenga caiu e o tanque estava com cano furado. “O teto é de gesso e estava cheio de infiltrações, até que um dia caiu o bloco”, conta Renata. O conserto foi realizado dois meses após a reclamação ser registrada, mas ainda faltam detalhes, com a pintura do teto e parede do tanque.
A assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal informou o banco “analisa a viabilidade técnica e contrata as obras e serviços, e que a construtora é a responsável pela execução e solidez do empreendimento”.
A reportagem entrou em contato com a Phercon, construtora responsável pela obra, mas não obteve retorno.
Problemas em Ribeirão
Este não é o primeiro caso de problemas com empreendimentos financiados pelo “Minha Casa, Minha Vida”, na região. Residências entregues pela CDHU no conjunto Paulo Gomes Romeo, em Ribeirão Preto, também apresentaram problemas estruturais poucos dias após a inauguração.
Fonte: Jornal A Cidade