Laboratório de refino de cocaína é fechado em Sertãozinho
quinta-feira, 28 de julho de 2011Um laboratório de refino de cocaína foi fechado nesta quarta-feira (27), na avenida Antônio Vanzela, em uma área de lazer no Jardim Santa Rosa, na cidade de Sertãozinho. De acordo com informações da Polícia Civil, o local estava sendo investigado há, pelo menos, 4 meses. “Conseguimos entrar na casa de Marcelo Rodrigues, conhecido como Mará, de 33 anos, depois do Poder Judiciário expedir um mandado de busca e apreensão”, afirmou o delegado titular da Dise Maurício Nucci.
No laboratório foram encontrados 1,5 quilo de pasta base de cocaína (droga pura), um liquidificador, balança de precisão e outros equipamentos utilizados para o refino. Segundo o delegado da Dise, essa quantidade apreendida é o suficiente para ser transformada em quatro quilos da droga, após mistura com produtos como bicarbonato.
A casa estava alugada para o suspeito que, de acordo com o delegado, tem antecedentes por tráfico. “A área era utilizada pelos traficantes como fachada para churrascos enquanto refinavam a cocaína no local”, afirmou.
No momento da ação, um casal também estava no local, mas Rodrigues assumiu ser o dono da droga e responsável pelo laboratório. O homem e a mulher serão investigados.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Jaboticabal.
Fonte: EPTV
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Santa Casa de Sertãozinho busca aprendizes na área administrativa
- Minha Casa, Minha Vida: Secretaria faz triagem de 792 famílias em Sertãozinho
- Sertãozinho: convênio com o governo prevê a regularização de loteamento
- Prefeitura de Sertãozinho lançará ‘Selo Verde’ para empresas ambientalmente sustentáveis
- Central de Atendimento de Sertãozinho é referência para a região