Licitação pode atrasar obra do Docão em Sertãozinho
quinta-feira, 5 de abril de 2012O atraso no processo de licitação para a reforma do Ginásio Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, em Sertãozinho, poderá impedir a conclusão da obra até o fim de maio, período previsto pela secretaria de esportes do município.
Entretanto, a reforma já foi iniciada para que as dimensões da quadra sejam ampliadas de 36,70m por 17,70m para, aproximadamente, 43m por 22m, medidas oficiais da CBFS (Conferação Brasileira de Futsal).
Secretário de esportes de Sertãozinho, Luiz Antonio Capelli admitiu o impasse. “É impossível dizer se a obra será concluída a tempo, estamos sujeitos a impugnação. É uma questão pública, não se trata de verba privada”, explicou.
Por conta da reforma, o Sertãozinho Futsal mandará os seus jogos da Liga Paulista em Orlândia. A tabela do campeonato já agenda duas partidas para o Ginásio Maurício Leite de Moraes: contra São Caetano, no dia 18 de abril, e diante de Pulo do Gato, de Campinas, dia 5 de maio. A reinauguração do Docão seria no dia 2 de junho, contra o Rio Preto Automóvel Clube. Mas a data do primeiro jogo após a reforma poderá ser adiada.
Para a reforma, o município investiu R$ 350 mil. “Tiramos as [arquibancadas] laterais. É um processo difícil. Em seguida vamos iniciar a colocação e o aumento do nível do piso”, disse. Mesmo diante da indefinição em torno do processo licitatório, Capelli revelou o investimento inicial aplicado na reforma. “Estamos investindo R$ 127 mil na primeira etapa do projeto. A outra parte do recurso será utilizada após o término da licitação”, disse.
Benefícios
O secretário de esportes de Sertãozinho destacou que a obra beneficiará outras modalidades, além do futsal – única modalidade que tem utilizado o ginásio atualmente. “Queremos que a cidade receba grandes competições. O Ginásio estava defasado para o futsal, mas entendo que a obra será benéfica para o vôlei e o basquete.”
Fonte: Jornal A Cidade