Metalúrgicas evitam corte maior de vagas em Sertãozinho
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011O desempenho positivo das metalúrgicas evitou que a indústria da cidade Sertãozinho aumentasse o corte de postos de trabalho. As empresas locais de metalurgia registraram em novembro saldo positivo de 0,55%, contra resultado negativo de 0,88% no mesmo período de 2010.
O resultado de novembro último impediu que o nível de emprego industrial em Sertãozinho e nas demais seis cidades da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado (Ciesp) fosse pior. A variação, no entanto, fechou o mês em negativos 8,06%.
Segundo o setor de pesquisas do Ciesp, o resultado significou uma redução de aproximadamente 3,3 mil postos de trabalho. No ano, segundo a pesquisa divulgada ontem, existe um acumulado de 2,45%, ou seja, um acréscimo de aproximadamente 900 postos de trabalho.
Em 12 meses, o acumulado é de -9,67%, representando uma redução de aproximadamente 3.950 postos de trabalho. Conforme a instituição, o índice do nível de emprego industrial da Diretoria de Sertãozinho foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Alimentícios (-13,90%), Equipamentos de Informática, Produtos Eletrônicos e Ópticos (-0,40%) e Produtos de Metal exceto Máquinas e Equipamentos (-0,32%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice na região.
Entressafra
No caso do setor de Metalurgia, o saldo positivo é explicado pelo aumento dos contratos de prestações de serviços junto às usinas de açúcar e de etanol, que estão no chamado período da entressafra, quando encerram a moagem de cana e são reformadas ou ampliadas.
Sertãozinho é polo nacional de empresas metalúgicas ligadas ao setor.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Homem é preso por tráfico de drogas em Sertãozinho
- Suspeito de clonar cartões de crédito é preso em Sertãozinho
- Atleta sertanezino se destaca em etapa do Campeonato Paulista Juvenil de Inverno de natação
- Sertãozinho abre inscrições para o Projeto Juventude + Enem
- Motociclista morre após bater em poste em Sertãozinho