‘Prainha’ de Sertãozinho vira ponto turístico regional
terça-feira, 10 de janeiro de 2012Sertãozinho é a nossa praia. Mesmo com mais de 400 km de distância para o mar, os moradores da região podem “curtir” o verão e as férias escolares com areia e muita água. A popular “prainha” é uma das atrações do Parque Ecológico e de Lazer Gustavo Simioni, na cidade de Sertãozinho. O local conta ainda com área de piscina, churrasqueira, quadras e ciclovia. A entrada no parque é gratuita.
Segundo o diretor do parque, Marcelo Alexandre Arruda Barbosa, durante os fins de semana de calor cerca de 7 mil pessoas passam pelo parque, sendo cerca de 70% de outras cidades. “Aqui as famílias encontram diversão. As crianças gostam da piscina e dos brinquedos, os adultos curtem a área de churrasco e a prainha”, diz.
São 822 mil m² cedidos pela Usina São Geraldo. A construção do parque iniciou em 2006 e foi inaugurado em dezembro de 2008.
A represa banha os 160 m de areia da prainha, que conta com quiosques, pedalinhos e chuveirões, além da parte de estaleiros para pesca na época permitida.
Nesta semana, a cabeleireira de Jaboticabal Andréa Serafim, 30 anos, foi pela segunda vez ao parque, a convite de familiares de Sertãozinho. Ela, o marido e os filhos pequenos querem voltar sempre. “É uma opção de lazer diferente para a nossa região”, diz Andréa.
Na prainha não é permitido fazer churrasco, mas para isso existem os 12 quiosques com churrasqueira e mais 30 sem.
A área de piscinas tem brinquedos aquáticos. As quadras normais, de tênis e futebol Canindé, além do campo de futebol, chamam a atenção dos meninos.
O operador de empilhadeira Ademir dos Reis Rezende, 37 anos, trabalha durante a noite e de dia curte a praia. “Eu trago meus filhos e brinco com eles na piscina umas três vezes por semana”.
Local segue várias regras
Algumas regras foram determinadas pela administração municipal para o bom funcionamento e manutenção do parque.
É obrigatório o uso de colete salva-vidas nos pedalinhos e para o passeio, menores de 12 anos apenas acompanhados dos pais.
Nas piscinas os menores de 14 também só entram com os pais. Os trajes de banho devem ser adequados e não causar constrangimento aos frequentadores e é proibido o consumo de bebidas e alimentos na área das piscinas.
É proibida a entrada no parque com garrafas de vidro e também jogar carvão na grama.
Para os moradores de Sertãozinho, a reserva dos quiosques pode ser antecipada, o que é feito diretamente no parque.
Fonte: Jornal A Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Cinco homens são detidos após tentar roubar empresa de carvão em Sertãozinho
- Sertãozinho recomeça construção do novo pórtico da cidade
- Sertãozinho: Abertas as inscrições para casas populares em Cruz das Posses
- Polícia indicia guarda municipal por morte de adolescente em Sertãozinho
- Em pauta: a saúde dos trabalhadores de Sertãozinho
Olá, boa noite
Gostaria de fazer uma reserva de quiosque, tem algum telefone que eu possa estar entrando em contato ?
Obrigado !!
Olá, Rafael.
Para fazer uma reserva, você deve entrar em contato diretamente com o Parque Ecológico.
Att.,
Blog Notícias da cidade de Sertãozinho
Olá , queria saber se tem alguem telefone que eu possa entrar em contato com a Prainha ? Obrigada .
Olá, Rafaela.
Para informações sobre a Prainha, você deve entrar em contato com a prefeitura de Sertãozinho. O telefone é (16) 3942-6953.
Att.,
Blog Notícias da Cidade de Sertãozinho