Quatro câmeras de segurança vão vigiar o Centro de Sertãozinho
sexta-feira, 13 de julho de 2012Sertãozinho está instalando câmeras de monitoramento no Centro e na entrada da cidade. O objetivo é aumentar a segurança da população e ajudar a polícia na identificação de criminosos. Não foi definido, porém, um prazo para que os equipamentos entrem em operação.
As câmeras ficarão em quatro pontos do Centro – nos cruzamentos das ruas Barão do Rio Branco com Dr. Antônio Furlan Júnior; Barão com Olidair Ambrósio; ruas Sebastião Sampaio com Epitácio Pessoa e em outro ponto ainda a definir – e no portal de entrada da cidade, na vicinal Octávio Verri, gravando a entrada e saída de veículos.
O monitoramento será realizado 24h pela Guarda Civil Municipal (GCM), que acionará a PM (Polícia Militar) quando identificar algum problema. Mesmo com as câmeras, a GCM continuará com efetivo na região central. “A presença do agente é indispensável”, afirmou o comandante da GCM, Umberto Coelho da Silva.
O coordenador da PM, major Marcelo Antônio Jerônimo acredita em ação preventiva. “Os criminosos podem se inibir ao saber da presença das câmeras”. A prefeitura deve gastar aproximadamente R$ 180 mil na aquisição das câmeras, que possuem iluminação, zoom e podem fazer gravações em 360 graus.
Medida agrada
População e lojistas aprovaram a instalação das câmeras. “Acredito que inibe a ação de criminosos”, disse Rogério de Almeida Vilaça, dono de uma joalheria. “Estaciono meu carro no Centro e sempre fica aquele medo de roubarem”, afirmou a atriz Elizabeth Furlan Gomes.
Fonte: Jornal da Cidade
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Rodeio de Sertãozinho começa dia 5 de julho com grupo Sorriso Maroto
- Usina Albertina suspende atividade e demite 600 funcionários em Sertãozinho
- Mais de 133 mil alunos participarão de atividades culturais neste mês em Sertãozinho
- Casos de catapora crescem 17% em Sertãozinho
- Prefeitura de Sertãozinho reduz tarifa do transporte coletivo