Revitalizada, Praça Juvenal Fernandes é entregue à população em Sertãozinho
sábado, 7 de julho de 2012A Prefeitura Municipal de Sertãozinho entregou, na noite da última quinta-feira (5), as obras de reforma e revitalização da Praça Juvenal Fernandes, no bairro Shangri-lá. O evento contou com a participação da população do bairro e de autoridades municipais.
A obra teve início em abril deste ano e a previsão de término era de cinco meses, mas a administração conseguiu concluir a reforma em um prazo de apenas três meses. O investimento foi de R$ 881 mil, sendo R$ 780 mil repasse do governo federal e o restante, investimento do município.
As praças são, historicamente, locais muito valorizados pela sociedade. Pensando nisso, a administração municipal elaborou projetos de revitalização para estimular a retomada do antigo hábito de a população frequentar esses espaços públicos e estreitar os laços de amizade com seus vizinhos.
No caso da praça do bairro Shangri-lá, o local teve o piso e a iluminação trocados, reforma dos sanitários, além de um projeto paisagístico, com o plantio de 32 mil mudas, de 33 espécies diferentes, instalação de novos brinquedos e banco de areia para as crianças, uma academia ao ar livre, quiosque com mesas de jogos e uma sala de bate papo.
O projeto de revitalização contou, ainda, com a escultura de um casal de leões no centro da fonte. A administração escolheu a figura dos felinos para homenagear a força, a garra e a sabedoria da população sertanezina.
A fonte também foi reforma e está toda iluminada, dando um destaque ainda maior para a escultura feita por Genésio Gomes Moura, o Ceará, natural de Elói Mendes, em Minas Gerais.
Fonte: Prefeitura Municipal de Sertãozinho
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Famílias de Sertãozinho recebem chaves do 'Minha Casa, Minha Vida'
- Sertãozinho discute novo plano para descarte de resíduos sólidos
- Prefeitura de Sertãozinho prorroga inscrições para 407 casas em Cruz das Posses
- Mais um poço artesiano entra em funcionamento em Sertãozinho
- Sertãozinho e região cortam 300 empregos