Sindicância apura denúncia de injúria racial contra médico em Sertãozinho
terça-feira, 19 de junho de 2012Uma sindicância da Secretaria de Saúde de Sertãozinho, irá apurar denúncia de injúria racial praticada por um médico contra uma auxiliar de limpeza num posto de saúde da cidade. O início do procedimento foi confirmado na última segunda-feira (18) pela Prefeitura de Sertãozinho e o prazo para conclusão é de 30 dias.
Até a conclusão da investigação administrativa, o médico continuará atendendo normalmente. Também nesta segunda, testemunhas do caso foram ouvidas pela polícia.
O caso
Marizelda Fátima dos Reis,que é responsável por separar e retirar o lixo do posto de saúde, afirma que, em 6 de junho, o médico José Alves Lara Neto foi tirar satisfações com ela porque havia sujeira na rua. Segundo ela, logo começaram as ofensas. “Ele me mandava calar a boca, dizia que eu sou pobre e ele um doutor e que ele era branco e eu negra”, afirmou.
Na última sexta-feira (15), a equipe do Jornal Regional tentou falar sobre as acusações com o médico, mas ele não quis falar com a reportagem. Procurado nesta segunda, Neto manteve o silêncio.
Fonte: G1.com
Mais notícias sobre Sertãozinho:
- Sertãozinho recebe R$ 81 milhões do PAC 2
- Atendimento do Samu em Sertãozinho é feito em tempo recorde
- Após 3 anos no chão em Sertãozinho, Cristo Redentor irá para o pedestal
- Morador de Sertãozinho, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
- Idoso perde R$ 18 mil em golpe do bilhete premiado em Sertãozinho